quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Dama de ferro
   "Ela sentiu quando a primeira lufada de calor subiu pelo meio de suas pernas, seguido da dor intensa nos pés. O cheiro de gordura queimada começou a impregnar o ar, a dor lancinante ascendia pelos quadris, barriga, tórax...quando a primeira chama lambeu seu rosto, sua consciência rapidamente foi suprimida como que premiando sua inocência. Seu único pecado fora amar alguém que a amara de volta, que não lhe torturava diariamente como seu marido fazia...a acusação de bruxaria foi facilmente aceita devido às maquinações do próprio marido, o julgamento pela Inquisição sumário, facilitado por sua "confissão" do crime, conseguida numa dama de ferro(1). Daí até a execução na fogueira foram somente algumas horas..."


  A Igreja Católica Apostólica Romana desde sempre condenou a prática sexual fora do casamento ou antes dele. Eu pessoalmente acho errado somente se for atrasar a cerimônia...;P A conduta do bom cristão é reservar o coito apenas para fins reprodutivos, dentro de uma união abençoada pela mesma.
   Ela sempre se preocupou de maneira exagerada com a santidade da vida humana, ao mesmo tempo interferindo em funções básicas de nosso corpo físico. Segurar a Congregação pelos testículos é uma forma mais eficaz de conseguir lealdade do que fazer os fiéis comerem peixe às sextas feiras.
   A Igreja também é contra quaisquer métodos contraceptivos, exceto a castidade, se opondo ao uso de camisinha ou contraceptivo oral. Sua posição a meu ver irresponsável não auxilia em nada a conter a epidemia de AIDS no continente africano ou a explosão populacional dos países do Terceiro Mundo.
   A contracepção alternativa, com controle do ritmo da menstruação, prolongar o período de amamentação ou a prática do coitus interruptus  são corretos do ponto de vista religioso, mas é uma roleta russa copulatória. A castidade, abstinência e fidelidade no casamento são as formas aceitáveis para controle de epidemias de DST, posição esta criticada até por membros da própria Igreja. Para esta, a difusão do uso da camisinha levaria a um estilo de vida imoral.
    " O toque retal minuncioso levou à desconfiança de presença de corpo estranho naquele paciente jovem, bem apessoado, de seus 25 anos. O médico relatou a hipótese diagnóstica, dizendo que teria de aprofundar o exame.
  - Precisa de anestesia?
  - Não doutor, estou acostumado, pode ir no seco mesmo, retrucou o paciente com uma risadinha.
Ele então começou a procurar mais profundamente, sentido à palpação presença de alguns objetos pontiagudos.
  - Achei, a retirada pode ser dolorosa, tem certeza que posso continuar?
Diante da afirmativa, ele conseguiu apreender o objeto e tracioná-lo pra fora. Era uma rosa!!!
  - Mas que merda é essa?, perguntou segurando o caule da flor.
  - São para o senhor, doutor...disse, virando-se e abrindo um largo sorriso."


    A Igreja considera os atos homossexuais moralmente errados, seguindo ordens específicas contidas no Levítico, se não me engano. Ter tendências homossexuais não seria pecado, e sim ceder a estas tendências, não controlá-las.
   Trabalhos recentes com uso de ressonância magnética e técnicas térmicas relatam que há diferenças ANATÔMICAS nos cérebros tanto de homossexuais masculinos (nestes seria mais parecido com um cérebro feminino) como de homossexuais femininos(que seriam mais parecidos com o masculino). Isto comprova que este tipo de tendência é estrutural, não há o que se possa fazer em termos de criação ou tratamentos que mudem isto.
    Em outras áreas da biologia, inclusive, já se achou um GENE responsável pelo comportamento homossexual em alguns insetos, comprovando sua irreversibilidade. Existe este tipo de comportamento e praticamente TODAS as espécies animais, principalmente vertebrados.
    "Na mesma linha a Igreja repudia qualquer reconhecimento legal de uniões de pessoas de mesmo sexo, tendo identificado-os como: teoria obscura, loucura, ataque violento contra a família e o matrimônio tradicional, forma de ofuscar ou suplantar a família, ataque diabólico para eliminar famílias, trangressão, falsa liberdade, etc" Fonte: Wikipédia
   Sobre o celibato de padres não tenho o que concordar ou não, pois aí considero que ninguém obriga ninguém a se ordenar ou seguir uma religião, a partir do momento que você a segue, deveria guardar seus preceitos. Mais fácil é: se não concorda, não entre.
   E a incidência de pedofilia, que parece ser maior no meio eclesiástico que na população normal? Claro que este tipo de comportamento não é estimulado pelas doutrinas cristãs, a não ser que alguém seja suficientemente imbecil para interpretar erradamente a passagem bíblica do "Vinde a mim as criancinhas, pois a elas pertence o Reino dos Céus..." Uma teoria que faz bastante sentido é de que estes indivíduos são pedófilos em sua natureza, e tentam, ao ingressar para vida na Igreja, reprimir tais sentimentos, fracassando na maioria dos casos.
    O que penso a Igreja ter incorrido em crime, dos mais hediondos que se tem notícia, foi o acobertamento destes atos em vários países, em diferentes épocas, havendo inclusive clérigos "especializados" em assumir as paróquias que tinham seus representantes retirados após alguma denúncia. O papa Bento XVI e João Paulo II estão aí e não me deixam mentir...



Notas do autor:
Placa de trânsito a ser instalada na saída das escolas e Igrejas.
(1)A dama de Ferro é uma espécie de sarcófago com espinhos metálicos  na face interna das portas. Estes espinhos não atingiam os órgãos vitais da vítima, mas feriam gravemente. Mesmo sendo um método de tortura, era comum que as vítimas fossem deixadas lá até morrerem.

1 comentários:

Edilene Ruth disse...

hahahahaha, a da rosa foi demais!!!
Concordo plenamente contigo, se entrou para a religião tem que seguir seus preceitos, caso contrário fique de fora e vá viver a vida.
O mais engraçado da igreja proibir o ato sexual sem ser para procriar e não explicar para os fiéis que na Idade Média os padres tinham uma vida libertina e mulheres, copulavam para procriar?? Eles fizeram voto de castidade e tal... complexo!!

Beijão Dr.
Edilene

Quem sou eu

Médico, anestesista, ateu e peão

Seguidores

Tecnologia do Blogger.