quinta-feira, 4 de novembro de 2010
Mudei um pouco a forma de postar, combinando ficção e informação. Não sei se está ficando decente, dêem suas opiniões...
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


"- Ouch, filho de uma rameira!!! gritou com toda fleugma britânica.
 - Doeu, senhor?
 - Eu vou enfiar esses ferros na SUA uretra e o senhor me responde, que tal?
 - Desculpe, senhor, esse é o único tratamento conhecido para seu caso.
 - Acaba com essa merda logo então, o senhor poderia?
 - Certamente, senhor...
Camisinha de tripas
    Sir Robert de Lancashire definitivamente não gostava de camisinhas, "armadura" que diminuía seu prazer no coito, que ele fazia regularmente tanto nas tavernas de Covent Garden ou com as putas de 6 pence no parque St James. Das opções que tinha, preferia as de linho, que precisavam ser molhadas antes e depois lavadas numa lavanderia de camisinhas( isso existia, acreditem). As outras, feitas com partes do intestino de porcos, eram incômodas e faziam muito volume nos bolsos.
   O tratamento das crises de gonorréia (Sir Robert já tinha tido dezessete) era feito com injeção uretral de mercúrio ("Uma noite com Vênus, o resto da vida com mercúrio...") ou nitrato de prata.(1) Para as estenoses(2) de uretra, caso atual, a inserção de sondas de ferro para desfazer as estenoses ou sondas que se abriam em forma de guarda chuva e vinham "raspando" as paredes da uretra na saída eram os disponíveis. (Ui...)
   Ele estava tão habituado com a gonorréia que nem se importou com a pequena ferida em seu pênis, ainda mais quando esta teve remissão espontânea ou do aparecimento de máculas por todo corpo algum tempo depois, também com remissão espontânea.(3)
   A conexão da sífilis com o ato sexual foi contestado por muito tempo, pois ela aparecia também em religiosos, que não praticavam tal ato.(fim da piada...;P)
Colombo levou a sífilis para Europa?
  Os franceses a chamavam de doença de Nápoles, os alemães de doença polonesa, os espanhóis de doença francesa,  e todos com pouco conhecimento geográfico de doença turca. Essa foi a doença com maior "nacionalismo infeccioso" da história. Ninguém pensou em culpar os haitianos e cubanos que tinha divertido a esquadra de Colombo no Novo Mundo.
   Sir Robert frequentava regularmente o consultório do urologista, em segredo, claro, para estas deliciosas sessões nos idos de 1790. Por esta época também, os primeiros sinais de sífilis terciária começaram a aparecer, e já se iniciaram com delírios de grandeza:
- O senhor não está descartando seus dejetos, caro marido? Estão amontoados em seus aposentos esterco de vários dias, o cheiro beira o insuportável, nauseante...
   - Como assim, sua infiel, aquela é merda sagrada, de um ânus divino, serve para curar  dezenas de enfermidades, e a senhora quer que eu a descarte?
   - Mas senhor, aquilo é simplesmente fezes...
A loucura e a sífilis terciária
   - Está decidido, levarei-a hoje e oferecerei nos serviços religiosos do Arcebispo de Canterbury, para que haja comprovação dos milagres...
   A morte se deu alguns anos depois do episódio da merda sagrada, num asilo de loucos localizado perto da zona do baixo meretrício mais famosa de Londres. Sir Robert caminhava tranquilamente de manhã quando foi acometido por uma dor aguda no abdome e perda da consciência. Causa mortis falência renal por retenção urinária crônica, causada pelas estenoses de uretra de repetição."


 Em tempo: A vulcanização da borracha em 1843 fez milagres pela camisinha. Nos anos 20 já eram resistentes e vigorosas. Nos anos 90 do séc XX as camisinhas de poliuretano vieram pra ficar, também resistentes mas mais sensíveis.

Notas do autor: (1) Atualmente a gonorréia ou blenorragia é facilmente tratável com penicilínicos.
(2) Estenose: diminuição da luz ou estreitamento.
(3) Sífilis, doença causada pelo Treponema pallidum, normalmente acomete o ser humano em 3 fases.

Autores recomendados:1) Richard Gordon
2) Mr. Google...;P

2 comentários:

Edilene Ruth disse...

Se minha opinião contar aí na sua lista, estou adorando a informação vinda no meio da ficção, dá impressão que a estória existe mesmo. E esta aí está demais!!!

Beijão, Edilene
http://devaneiopulsante.blogspot.com
www.papodequinta.com

Anonymous disse...

C minha opinião contar, eu adorei essa nova abordagem. Mas a melhor foi essa d "lavanderia de camisinhas" é d+, rsrsrsr.... Bj Mi do Pioxii

Quem sou eu

Médico, anestesista, ateu e peão

Seguidores

Tecnologia do Blogger.