segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
"Bip, bip,bip
Se parar, faz o som com a boca...
Os dois velhinhos se olharam:
- Feliz Natal, vizinho...
- Pra você também...
Bip,bip,bip
- Infarto tanbém?
- É...com angioplastia primária...Você?
- Nah, infarto comum, só precisei de droga mesmo...estreptoquinase...
Bip, bip, bip
- Mata uma curiosidade, que merda de bipbip é esse que fica o dia inteiro aí?
- O que é eu não sei, mas se o seu bip parar, começa a imitar o som com a boca...o do vizinho da frente parou essa semana e ele tomou uma porrada no peito por causa disso...não satisfeitos, veio um monte de gente depois e até choque ele levou...
- Mas se o problema é no aparelho, não é mais sensato dar uma porrada no aparelho?
- Não se fazem mais médicos como na minha época...
- Ô...

O anestesista colocava o uniforme do centro cirúrgico, constrangido. Ela, muda. O setor estava quieto.
- Isso nunca me aconteceu, só pra registro...
- Fica tranquilo, deve ser remorso por estar traindo sua mulher na noite de Natal...
- Hum...
Isso nunca me aconteceu...
- Pelo menos agora dá pra adivinhar sua especialidade sem você dizer, se eu não soubesse diria que você é anestesista...
- Por que?
- Por que eu não senti nada...rs
- Ah é, saiba que essa sua mania de pediatra de ficar fazendo vozinha de criança e chamando de neném também não é das coisas mais excitantes do mundo, viu?
- Brocha...
- Imatura...
Cada um pro seu canto.




O som vindo da sala de procedimentos era ensurdecedor
- Que merda é essa, tão assassinando um leitão aqui hoje, que gritaria! A enfermeira chefe do PS estava irritada.
Tampão improvisado
- É o Cidão "Cachorro Louco", tá reduzindo um prolapso de reto...O residente de cirurgia estava meio envergonhado.
- Mas é assim mesmo?
O cirurgião do plantão sai da sala...
- Pronto, reduzi o prolapso e tochei um "O.B."  improvisado que eu fiz, de compressas, esse prolapso não sai mais...
- Mas chefe, a hora que ele tirar o tampão para evacuar, o prolapso vai sair todo de novo, não era melhor operar logo? o residente parecia ansioso.
- Animal, vai sair de novo, mas não no MEU plantão de Natal, amanhã o colega que atender que se vire...
Quando ele sai, a enfermeira olha pro residente com ar de reprovação:
- Podia ser pior, já viu como ele trata mulher com histeria que bate aqui no PS?
- Não...diz o residente, desanimado
- Ele coloca a indivídua na última maca lá do canto, faz um litro de soro direto na veia,  uma ampola de diurético e espera...se ela estiver fingindo e não quiser se mijar toda, tem que atravessar o PS correndo pra ir no banheiro...
- Putz!
- E se chegar cachaçado, continuou ela, ele trata direitinho, mas antes do cara sair faz um enema, pro cara se cagar  assim que chegar em casa...

Ele, residente da cirurgia, corria atrás dela, residente da anestesia e sua esposa, com um prontuário na mão. Ambos pernambucanos chegados ao Rio pra fazer a residência médica.
Apendicite agora não, benhê...
- Amor, posso colocar minha apendicite na sala agora?
- Oxi, amor, agora? Daqui a pouco é a ceia de Natal, não é hora de fazer apêndice!
- Mas vida, eu tentei colocar mais cedo...
- Mais cedo eu e os residentes estávamos ocupados limpando a área pra noite, cirurgias que VOCÊ arrumou...
- Como assim eu arrumei, meu docinho de abóbora, por acaso eu fico aí na frente do hospital chamando pacientes pra operar? Com aquela placa tipo sanduíche "Opera-se aqui"? Os pacientes vêm sozinhos...
- De qualquer jeito, estávamos ocupados...
- Eu tentei depois do almoço também...
- Mas calanguinho, você sabe que depois do almoço eu gosto de tirar uma sonequinha, não é hora de por apêndice na sala!
- Amor, e de tarde?
- À tarde você sabe que complica, sempre chega fratura pra operar, dos mulambos que caem da laje bêbados...
- Eu sei, mas agora tá tranquilo e...
- Pitéu, deixa pra amanhã tá...
Diálogo baseado em fatos reais.


   Hora da ceia de Natal, todos que não são animais inferiores, como residentes e internos, param um pouco o trabalho pra confraternização. Aquela enfermeira que odeia médicos abraça todos que encontra, aquele anestesista que não topa com aquele cirurgião está praticamente abraçado com o cara...o milagre do Natal...
O residente de cirurgia chega esbaforido, com uma pilha de exames pra mostrar pro "cachorro louco":
- Doutor Aparecido, chegou um baleado de abdome, tá meio instável!
Cidão "Mad Dog"
- Aparecido o caralho, não gosto desse nome!
- Mas o senhor não deixa os residentes te chamarem pelo apelido...
- Me chama de Sua Majestade então, mas Aparecido ninguém merece...
- Sua Majestade, chegou um baleado aí no PS, já corri os exames, tem sangue na cavidade, tem que operar agora!
- Bandido?
- Não , policial...
- Merda!
- Por que, tem diferença?
- Claro, bandido a gente coloca um sorinho bem devagarinho e põe o cara na sala de procedimentos, aguarda um pouquinho, as vezes não dá tempo de operar...uma pena...ele fala com uma tristeza irônica.
- Bom, posso levar pra sala então?
- Pode, e vira-se pro outro cirurgião da equipe, Ô maluco, tem um baleado pra gente operar agora, pára de falar gracinhas aí pra enfermeira que tu não vai pegar mesmo e vam'bora acabar com isso duma vez...
- Bandido? pergunta o outro
- Não, policial...
- Merda!

Nota: Tanto o casal pernambucano quanto o cachorro louco são reais. O fato de publicar essas pérolas não implica em concordar com os fatos aqui expostos. Bom Natal a todos!


Nota 2: Prolapso de reto:http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?348

1 comentários:

Edilene Ruth disse...

Feliz Natal Doc, espero que bem longe de hospitais!!!
HO HO HO HO HO

Beijão, Edilene

Quem sou eu

Médico, anestesista, ateu e peão

Seguidores

Tecnologia do Blogger.