domingo, 12 de setembro de 2010
Foto minha no trabalho
A arma do sarcástico clássico que eu mais utilizo é a "auto-sacangem", isto é, eu mesmo me sacaneio antes que mais alguém o faça, de forma melhor ou mais humilhante. Este post é sobre isso...Afinal, pra que a gente serve, na visão do cirurgião:

É preciso uma faculdade para ajeitar um foco
1) Arrumar o foco cirúrgico: Pra ilustrar , uma piadinha. Num vôo qualquer uma comissária de bordo passa correndo entre os corredores desesperada, aos berros "Por favor, um anestesista, por favor precisamos de um anestesista urgente..." Bom, um anestesista a bordo estranhou o chamado, geralmente chamavam um médico, sem escolher a especialidade. O anestesista levanta o braço e fala "Oi, aqui, eu sou anestesista..." A comissária, aliviada, então explica "O senhor poderia comparecer à primeira classe?" O anestesista se dirige ao local indicado e encontra um senhor lendo um jornal, não parecia estar passando mal, "oi, pois não, eu sou anestesista".O senhor fala "Olá, sou cirurgião, você poderia arrumar o foco de luz bem aqui no meu jornal?"

Qualquer um pode fazer o que o anestesista faz
2) Ler jornal, resolver palavras cruzadas: Caro amigo, se você é cirurgião, é muito ocupado e não tem tempo para se atualizar, seus problemas acabaram. É só perguntar praquele otário sentado atrás do campo, ele lê jornal o dia inteiro, não tem o que fazer durante a cirurgia muito menos tem qualquer importância prática. Pergunte pra ele e mantenha-se atualizado...

O que seria de nós sem café?
3) Tomar café o dia inteiro: Seguindo a linha de raciocínio do cirurgião clássico, como não temos o que fazer depois da indução anestésica, sabemos onde se encontra o melhor cafezinho do centro cirúrgico. Outra piadinha infame: Se você quer saber a especialidade de um médico, faça como Sherlock Holmes e olhe para seus pés: Se estiverem sujos de sangue, é cirurgião, se estiverem sujos de gesso, ortopedista; limpinhos, é clínico e sujos de café, anestesista...


Dr Hugo em campo

4) Contar piadas e divertir o cirurgião: Essa é minha especialidade, sou conhecido por meu humor cáustico. Mas em minha firma tenho um sócio que tem o dom da imitação, de tudo e todos. É diversão garantida. Então se você cirurgião estiver triste, peça para o anestesista te atualizar nas últimas piadinhas da internet...

5) Por fim, atualizar seus investimentos em bolsa de valores, por exemplo: Dizem que não existe ser humano mais ganacioso que o anestesista. Para ilustrar: Como esconder uma nota de 100 dólares de:
a) Um clínico: Não precisa esconder, ele não sabe como é.
b) Um ortopedista: Ponha num livro, ele nunca achará.
c) Um cirurgião: Ponha no leito do paciente, ele não vai lá.
Esses anestesistas só pensam em grana...




d) Um anestesista: Não adianta esconder, ele sempre acha.




"Entre infindáveis horas de tédio, é nos minutos de sufoco que o anestesista faz valer seu salário..." - frase de um cirurgião desconhecido.



6 comentários:

Lucas Hingis disse...

Esse lance de especialidade também ocorre na área de informática.

nercirosalem disse...

Muito bom!
E, vendo pelo lado prático, o ideal é ter um amigo anestesista. Sempre bem informado, divertido e companhia ideal pra papos inúteis. Além disso, treinado pra servir. Perfeito.
bjs

@arleidebraga disse...

tô com as costelas doendo de tanto rir...
show!!!
bjos

Andrea Vanzan disse...

Faltou a seguinte pergunta: qual a faculdade que o anestesista fez mesmo? kakakakakakakaka
Apesar de ser casada com um Dotô anestesista, já escutei de inúmeras pessoas (até que cultas)essa pergunta.... podem imaginar a minha resposta pois ser esposa de um, requer muita criatividade e bom humor.

Luciana Amaral disse...

KKKKKKKKKK... poderíamos criar alguns serviços extras para o anestesista prestar ao cirurgião no centro cirúrgico, mas cobrando é claro!!!!!! kkkkkkkkkk...

arleidebraga disse...

Ri muito...mas tenho uma sugestão: que tal entre uma cirurgia e outra o anestesista providenciar o lanche para o pobre do cirurgião..assim valorizaria mais o papel do anestesista rsrsrsrsrrsrs

Quem sou eu

Médico, anestesista, ateu e peão

Seguidores

Tecnologia do Blogger.